05 dicas para viajar quase de graça

      Nenhum comentário em 05 dicas para viajar quase de graça
05 dicas para viajar quase de graça

05 dicas para viajar quase de graça é um tutorial básico sobre viajar mais gastando quase nada se aproveitando dos programas de fidelidade das cias aéreas.


Estimativas do Ministério do Turismo são que o brasileiro vai viajar mais neste verão 2019. O crescimento dos voos domésticos é de 2% e setor projeta um aumento de vendas de 18% a 20% em relação a temporada 2017.

Isso é sinal que o brasileiro gosta e quer viajar mais, mas quando o assunto é dinheiro para pagar as passagens aéreas, como fica quando o orçamento é curto?

Então vai ai 05 dicas que uso no meu dia a dia para maximizar o acúmulo de pontos e milhas: 

Combustível – Um dos maiores responsáveis pelo alto custo de um carro é o tal de combustível. Apesar de ser um grande problema no dia dia você pode se beneficiar dele utilizando os programas de fidelidade dos postos.

Petrobras Premmia – É o programa de benefícios dos Postos Petrobras. Nele você abastece e acumula pontos para trocar por pontos Tudo Azul.

Km de Vantagens – É o programa de fidelidade dos Postos Ipiranga. Neste programa você acumula os km e troca por pontos Multiplus.

Shell Box – É o aplicativos dos Postos Shell onde você acumula pontos sempre que abastece. Uma vez acumulados os pontos você transfere para a Smiles.

05 dicas para viajar quase de graça

Cartão de Crédito – Esse eu considero o motorzinho turbo do viajante, uma vez que se você possui um cartão de crédito que acumula pontos, você pode se beneficiar das promoções frequentes de transferências com bônus de até 110% para os programas de fidelidade das companhias aéreas.



Compras no E-commerce – Essa é a melhor época para se acumular muitos pontos em compras para o natal. Recentemente e com boa frequência a inúmeras promoções de acúmulo de 10 pontos por real gasto. Imagine que você vai comprar por exemplo um tênis na Netshoes, e o tênis está R$ 300 no site, e nesse momento está acontecendo uma promoção de 10 pontos por real gasto, então você acumulou 3.000 pontos no seu programa de fidelidade.


Aplicativo Uber – Quem aqui não utiliza um Uber no dia a dia, ou em viagens a negócios ou lazer. Esse é um meio que utilizo para ajudar no acúmulo de pontos, seja acumulando na Smiles diretamento no APP, ou comprando crédito pré-pago nas Americanas para acumulo no Tudo Azul ou Multiplus.


Clube de Pontos – Os clubes de pontos estão na moda atualmente, pois praticamente todos os programas de fidelidade criam seus respectivos. Mas atualmente apenas um programa é vantajoso para acumular pontos. O Livelo é o programa de fidelidade do Banco Bradesco e do Banco do Brasil, nele você adquire um plano e acumula uma quantidade de pontos mensalmente, tem plano a partir de R$ 42 e você pode se beneficiar de transferências de 100% para os programas de fidelidade das companhias aéreas. Imagine você ter 10.000 pontos no livelo e transferir para a Smile, acumulando no total 20.000 milhas, então esse é um dos grandes segredos dos ditos especialistas em programas de fidelidade.


Bom, já dei aqui 05 boas dicas para você baratear o máximo possível sua viagem. Hoje em período promocional você consegue emitir trechos a partir de 2.900 pontos conforme o programa de fidelidade.

Há também outras formas para você aumentar o acúmulo como reservas de hotéis, carros, seguro viagem, e mais outros inúmeros parceiros dos programas de fidelidade.

* Não esqueça que para você acumular os pontos de compras no e-commerce, você deve ter cadastro no programa de fidelidade, e acessar o site das lojas na área de parceria.

Links Úteis

Multiplus (Latam): https://bit.ly/2PE1Gx2

Smiles (Gol): https://bit.ly/1HIxNWp

Tudo Azul (Azul): https://bit.ly/1LFL0Od

Amigo (Avianca): https://bit.ly/2r0gsCP

Petrobras Premmia: https://bit.ly/2Eqo9vC

Km de Vantagens: https://bit.ly/1IN3yZ0

Shell Box: https://bit.ly/2UW8xpw | Código EG34670

Livelo: https://bit.ly/2R0YXSQ

Me siga no INSTAGRAM @VoaEduardo para dicas e fotos, e veja vídeos sobre pontos e milhas no meu canal no Youtube.