05 lugares para visitar em São Paulo

      Nenhum comentário em 05 lugares para visitar em São Paulo
05 lugares para visitar em São Paulo

São Paulo é uma das cidades que mais gosto de ir, afinal estamos falando da quarta maior cidade do mundo. As opções são inúmeras como diz o ditado “São Paulo não pode parar”. São Paulo é um mar de oportunidades para quem quer visitar, comer e passear. Uma coisa é certa, quem vai a São Paulo dificilmente não quer voltar mais algumas vezes.

tamos falando da quarta maior cidade do mundo. As opções são inúmeras como diz o ditado “São Paulo não pode parar”. São Paulo é um mar de oportunidades para quem quer visitar, comer e passear. Uma coisa é certa, quem vai a São Paulo dificilmente não quer voltar mais algumas vezes.

Conheça os 05 lugares para visitar em São Paulo

Parque Ibirapuera – um dos locais que mais visito quando estou em São Paulo, o Parque Ibirapuera é um parque urbano na cidade de São Paulo. Em 2017, foi o parque mais visitado da América Latina, com aproximadamente 14 milhões de visitas, além de ser um dos locais mais fotografados do mundo.

Reduto dos paulistanos, o Ibirapuera é o mais importante parque urbano de São Paulo. Seus três lagos artificiais são interligados e ocupam 1,6 milhão de m2. Foi inaugurado em 1954 para comemorar o quarto centenário da cidade.

Possui ciclovia, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, passeio e descanso e áreas abertas para shows. Abriga prédios públicos, museus, planetário, o prédio da Bienal, ginásio de esportes, Museu do Presépio, Museu da Aeronáutica e do Folclore, o Obelisco, o Monumento às Bandeiras e o Pavilhão Japonês.

Avenida Paulista – Não existe lugar mais mais propicio para você caminhar em São Paulo que não seja na Avenida Paulista, pois é lá que se tem 3 km com uma variedade enorme de atrações. A Paulista é um dos principais pontos turísticos de São Paulo. Aos domingos ela é fechada para veículos e vira um grande centro de entretenimento com bandas tocando ao ar livre, artistas de rua e vendedores ambulantes vendendo de tudo um pouco.

A Paulista Abriga um grande número de sedes de empresas, bancos, consulados, hotéis, hospitais, como o tradicional Hospital Santa Catarina e instituições científicas, como o Instituto Pasteur, culturais, como o MASP e o Sesc Avenida Paulista e educacionais, como os tradicionais Colégio São Luís e a Escola Estadual Rodrigues Alves. Também não deixa de existir o lazer, contém grandes shoppings e uma diversidade enorme de lugares para comprar, por exemplo desde o Shopping Paulista e o Cidade São Paulo, até os camelôs.

As terças feiras a entrada do Museu do Masp é gratuita, então é um bom dia para se visitar. Há também inúmeros bares para curtir um happy hour na Paulista, porém a maior parte das opções está nas ruas paralelas à avenida. A melhor maneira de circular pela avenida é a pé e, mais recentemente, de bike! Sim! A Avenida Paulista finalmente ganhou uma ciclovia e agora pode ser visitada sob duas rodas.

Beco do Batman – O Beco do Batman é uma travessa localizada na Vila Madalena, um bairro boêmio da zona oeste da cidade de São Paulo. O trecho recebeu esse nome devido a um grafite do personagem homônimo da DC Comics há muitos anos, e acabou por se tornar um ponto de turismo devido a dezenas de grafites pintados em seus muros; atualmente conta até mesmo com visitas monitoradas realizadas na área.

Eu estive por lá em julho deste ano e o local estava cheio de turistas fotografando. É impressionante a qualidade dos grafites, e o fascínio que isso gera ao seu entorno. O passeio é especialmente interessante para quem gosta do estilo artístico e para os amantes de fotografia. Os ângulos são infinitos e as paredes um deleite para quem gosta de se aventurar nos clicks.

Pode ser de dia ou a noite, o Beco do Batman na Vila Madalena virou um point da cidade, de várias tribos diferentes e apreciadores de arte urbana de todo o mundo.

Mercado público – Também conhecido simplesmente como Mercadão, está localizado no centro histórico de São Paulo no bairro Mercado, antiga Várzea do Carmo. É um local com grande variedades de frutas, carnes e especiárias para todos os gostos.

O Mercado Municipal também se destaca hoje como polo cultural e turístico. O edifício passou por restauro em 2004, que incluiu a construção de um mezanino para abrigar restaurantes que servem deliciosos sanduíches de mortadela e pernil, pastéis e bolinhos de bacalhau.

Então, se você estiver em São Paulo a trabalho ou lazer, não deixe de visitar o Mercado público e provar os sanduíches ou bolinhos de bacalhau, tomando um belo chopp no mezanino com vista para todo o mercadão.

Museu do Futebol – Um dos lugares que visitei em São Paulo e que mais gostei, foi o Museu do Futebol que fica localizado nas dependências do Estádio Pacaembu, o antigo estádio do Corinthians. Em frente ao estádio tem em alguns dias da semana uma feirinha, que você pode aproveitar para provar o famoso e premiado Pastel da Maria.

A exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa, como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu, portanto, aberto ao convívio de todos os públicos, amantes ou não do esporte mais popular do planeta. O atendimento ao visitante é prioridade nas ações educativas do Museu, que também concebe e desenvolve exposições temporárias e itinerantes, além de diversificada programação cultural.

O Museu é totalmente acessível ao público de pessoas com deficiência e estrangeiros, dispondo de recursos variados, tanto de acessibilidade física (escadas rolantes, elevadores, piso podotátil, cadeira de rodas) quanto de acessibilidade comunicacional (audioguias em inglês, espanhol e para cegos, maquetes táteis, materiais sensoriais etc).

Se você não visitou esses 05 lugares, não deixe de conhecer na sua próxima viagem a São Paulo.

Me siga no INSTAGRAM @VoaEduardo para dicas e fotos, e veja vídeos sobre pontos e milhas no meu canal no Youtube.