Como acumular milhas

O mundo das milhas e pontos ainda é um baú cheio de mistérios. Talvez você conheça pessoas que conseguiram viajar de graça, mas até hoje não teve tempo e paciência para entender como tudo isso funciona. Talvez você até acumule alguns pontos, mas ainda tem dúvidas e não sabe por qual caminho seguir.

Dicas para acumular mais pontos e milhas

1 – Cartão de crédito – Você passar a acumular pontos ou milhas e, na maioria dos casos, não pagará nada a mais por isso. Ao final de um período você terá acumulado pontos suficientes para fazer algumas viagens, dependendo do seu padrão de gasto. Claro que para isso fazer sentido você precisa ter um bom cartão de crédito.

2 – Aproveite as promoções de transferências de pontos de cartão
de crédito – É possível acumular 30%, 40%, 50% ou até 100% bônus transferindo os pontos do cartão de crédito para o programa de fidelidade em períodos promocionais.

3 – Acúmulo dos parceiros não aéreos – É muito comum ver promoções do tipo, a cada 1 real gastos você ganha 10 ou 15 pontos. A Netshoes frequentemente faz este tipo de promoção, e você pode acumular um número grande de pontos nestes períodos. A gama de empresas parceiras é enorme, desde lojas tradicionais como Magazine Luiza, Ponto Frio, Americanas, postos de gasolina, seguradora, aluguel de carros, Uber, Cabify, reservas de hotéis e muito mais por aí.

4 – Clube de Pontos ou Milhas – Os clubes de pontos ou milhas são como uma poupança. Você escolhe um plano e passa a receber um número de milhas mensalmente, e ainda tem algumas vantagens para acúmulos nas parcerias.

 

Eduardo Gonçalves

Editor Chefe e Fundador do Blog Jet Milhas.

%d blogueiros gostam disto: