Companhias Aéreas vão passar a oferecer stopover gratuito em São Paulo

Após um acordo com o governo de São Paulo para reduzir a carga de ICMS, as companhias aéreas vão permitir “stopover”de até 03 dias na capital paulista.


O que é Stopover?

O Stopover consiste na possibilidade de, na mesma viagem, ter dois destinos pelo preço de um, usufruindo de alguns dias na cidade de conexão do seu destino final.

Exemplo: O seu voo sai de Porto Alegre com destino a Recife, porém faz conexão na cidade São Paulo. Nesse caso você pode optar por ficar na cidade de conexão por até 03 dias, é o que vai acontecer em São Paulo.


Leia também:

Brasileiros estão comprando e vendendo Milhas Aéreas

Como ganhar R$ 130 de desconto no Airbnb

Pague suas contas com o App Picpay

Conheça nosso Guia para Iniciantes

05 lugares para visitar no Rio de Janeiro


Passageiro poderá ficar até três dias em conexão no estado paulista sem pagar novo bilhete. Medidas são consequência da redução do ICMS de 25% para 12% no combustível da aviação.

O principal destino emissor do Brasil vai ganhar 490 novos voos para 21 estados e “stopover” de até três dias. O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelo governador de SP, João Dória, pelo secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab, e por representantes das companhias áreas Latam, Gol, Azul e Avianca. Essas são as contrapartidas do mercado para garantir a redução da alíquota do ICMS sobre o combustível da aviação (QAV) de 25% para 12% no estado que, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), concentra 44% do mercado de aviação civil do Brasil.

Leia a noticia na integra no site do Ministério do Turismo, clicando aqui.


Me siga no INSTAGRAM @VoaEduardo para dicas e fotos, e veja vídeos sobre pontos e milhas no meu canal no Youtube.

Eduardo Gonçalves

Editor Chefe e Fundador do Blog Jet Milhas.

%d blogueiros gostam disto: