Guia para iniciantes

Parabéns por ler este artigo, eu espero que ele ofereça as melhores informações sobre como acumular e maximizar pontos e milhas. Este material é para iniciantes no mundo dos pontos, abaixo você vai encontrar 09 etapas que vão colocar você um passo a frente.

Nesse Artigo

  • Passo 1: Inscreva-se em programas de fidelidade
  • Passo 2: Escolha o cartão de crédito certo
  • Passo 3: Maximize suas compras
  • Passo 4: Utilize parceiros para compras on line
  • Passo 5: Abasteça seu carro e ganhe pontos
  • Passo 6: Mantenha se atualizado sobre ofertas
  • Passo 7: Assine um Clube de Pontos
  • Passo 8: Aprenda a emitir passagem com pontos
  • Passo 9: Defina uma meta e alcance

Passo 1: Inscreva-se em Programas de Fidelidade

Guia para iniciantes
Inscreva-se em programas de fidelidade para que você possa começar a acumular pontos e milhas.

 

Primeira coisa a fazer é se cadastrar em programas de fidelidade, agora qual é o programa mais indicado? Depende de cada perfil. Você deve verificar qual companhia aérea possui mais vôos para sua região, após isso você deve concentrar seu acúmulo em um programa de fidelidade somente. A boa noticia é que a inscrição é gratuita, então você não precisa se preocupar em se inscrever em vários programas.

Programas de Fidelidade

 

Passo 2: Escolha o Cartão de Crédito Certo

Guia para iniciantes
Com a escolha do cartão certo, você vai dar um salto em acumular pontos.

O cartão de crédito é um dos maiores acumuladores de pontos, desde que usado com inteligência. Eles variam entre 1 a 5 pontos por dólar gasto, e o custo de anuidade vai desde custo 0 até R$ 1.500,00. O ideal é você conseguir um cartão com a menor anuidade e que ganhe pelo menos 1,5 pontos por dólar gasto.

Bônus de Transferências

Transferir os pontos do seu cartão de crédito para os programas de fidelidade é o impulsionador para o seus pontos. Com boa frequência há promoções de transferências com bônus de 50% até 100%. Então pesquise o cartão que adapte melhor ao seu perfil de gastos, e sempre pague a fatura total para não entrar no rotativo do cartão.

 

Passo 3: Maximize suas Compras

A maioria das pessoas não tem a cultura de utilizar o cartão de crédito da forma correta. Quando digo a forma correta, é sobre como tornar ele um gerador de pontos, e existe varias maneiras de tornar isso uma rotina no dia a dia.

  • Não compre nada em dinheiro, faça todas as compras e pagamento com cartão de crédito.
  • Guarde o dinheiro em sua conta bancária para pagar a fatura.
  • Utilize os aplicativos Mercado Pago, Pic Pay e Recarga Pay para efetuar pagamento de contas do dia a dia, como luz, água, internet, telefone e alguns boletos.
  • Abasteça seu veiculo sempre no cartão de crédito.
  • Resumindo, pague tudo no cartão de crédito.

Artigos Relacionados

Como acumular muitos pontos no cartão de crédito

Aplicativo PicPay

 

Passo 4: Utilize Parceiros para Compras On line

Sabe aquelas compras de dia dos pais, mães, natal e por ai vai? ou aquele tênis, celular novo e até pneus para o seu carro. A partir de agora você vai efetuar compras somente nos parceiros do seu programa de fidelidade.

São inúmeros parceiros, mas vou citar alguns aqui que já efetuei compras e que com certeza você ou algum conhecido já comprou nessas lojas, e não ganharam nada. A Netshoes por exemplo é uma das melhores parceiras, ela faz frequentemente promoções de 10 pontos a cada 1 real gasto.

A Magazine Luiza é outra parceira que já comprei algumas vezes e consegui boa pontuação. Poderia citar aqui inúmeros, mas cada programa de fidelidade tem seus parceiros, e o ideal é aguardar promoções do tipo 10 pontos a cada 1 real gasto.

Então a partir de hoje tudo que você comprar, pesquise na loja parceira do seu programa de fidelidade. Em datas especiais geralmente tem boas promoções de acumulo, então se você quer comprar por exemplo um tênis, pesquisa na Netshoes quantos pontos esta acumulando. Se o acumulo esta baixo, tipo 1×1 ou 1×2, aguarde uma promoção de 10×1.

 

E não esqueça, fora o Shopping Smiles, você tem que clicar no link do parceiro dentro do seu programa de fidelidade.

Nunca acesse o website da loja direto.

 

Passo 5: Abasteça seu Carro e Ganhe Pontos

Um dos maiores peso no bolso do brasileiro é a gasolina. Porém você pode se aproveitar disso para acumular pontos. Praticamente os 3 principais programas de fidelidade brasileiro são parceiros de uma rede de postos de compbustiveis.

  • Petrobras Premmia – Programa de fidelidade dos Postos Petrobras, nele você acumula pontos e troca por pontos Tudo Azul.
  • Km de Vantagem – Programa de fidelidade dos Postos Ipiranga, nele você acumula pontos e troca por pontos Multiplus que é parceiro da Latam.
  • Shell Box – Baixe o app dos Postos Shell e acumule milhas Smiles e voe com Gol Linhas Aéreas.
  • Faça o cadastro nos programas de fidelidade acima.
  • Cadastre o seu posto favorito, que é aquele onde você abastece com maior frequência. Geralmente os ganhos são dobrados no posto favorito.
  • Sempre que abastecer cadastre os pontos referente ao seu abastecimento.

Artigos Relacionados

Como Ganhar Milhas Azul no Petrobras

Vídeo: Como Ganhar Milhas Azul no Petrobras

Vídeo: Acumule Muitos Km de Vantagem no Ipiranga Web

Vídeo: Trocando Km de Vantagem por Pontos Multiplus

 

Passo 6: Mantenha se Atualizado sobre Ofertas

Se manter atualizado sobre as ofertas dos programas de fidelidade, sobre promoções de passagens aéreas, faz com que você esteja um passo a frente na hora de aproveitar uma promoção.

Cadastre-se na newsletter dos programas de fidelidade, site de viagens e companhias aéreas.

Desta forma você recebe por e-mail todas promoções, e pode aproveitar para acelerar seu acumulo de pontos ou emitir passagens aéreas com preço baixo.

Não esqueça de assinar a nossa newsletter do blog, onde sempre que postamos algum artigo novo, você receberá por e-mail.

 

Passo 7: Assine um Clube de Pontos

Nos últimos tempo os programas de fidelidade tem lançados seus clubes de pontos. É uma espécie de poupança onde você paga um valor x por x pontos mensalmente. Os clubes variam de 1.000 a 20.000 pontos mensais, e alguns favorecem em transferências de pontos e compras em parceiros.

Escolha um clube no seu programa de fidelidade, e veja quais são as vantagens. 

Os principais Clube de pontos do Brasil são:

  • Clube Smiles
  • Clube Multiplus
  • Clube Tudo Azul
  • Clube Livelo

Artigos Relacionados

Vídeo: Clube Livelo vale apena?

 

Passo 8: Aprenda a Emitir Passagem com Pontos

Umas das primeiras dificuldades que tive quando comecei no mundo das milhas, era como procurar passagens com milhas aéreas. Nessa época eu quebrei muito a cabeça pesquisando em site por site, e ainda mesmo assim era muito ruim fazer isso.

Desde então geralmente quando eu quero procurar uma passagem com milhas aéreas, eu utilizo duas formas que me dão uma informação bem completa e me ajudam a me planejar melhor. Essas ferramentas são simples de encontrar e podem eliminar um pouco de dor de cabeça neste processo.

Max Milhas

Max Milhas é um site para compra de passagens aéreas e venda de milhas, mas ela esconde uma ótima ferramenta que deixará o seu trabalho mais fácil. Vou explicar detalhando no exemplo abaixo, onde vou pesquisar um trecho e vou mostrar como você pode usar isso para qualquer busca.

Como procurar passagens com milhas aéreas
Nessa imagem você pode ver todos os detalhes financeiros onde mostra as milhas necessárias para emissão da passagem. Basicamente você vai usar a Max Milhas como um buscador, pois nos da uma quadra geral de todas as companhias aéreas.

Voe Livre

Voe Livre é um buscador de passagens em dinheiro, e também em milhas aéreas. Ele possui o aplicativo para celular nas plataformas Android (baixe aqui) e IOS (baixe aqui) na qual facilita a busca por passagens com milhas aéreas. E nele você pode comparar se a passagem é mais vantajosa em dinheiro ou em milhas.

Neste aplicativo você pode criar alertas para quando a passagem baixar o seu valor. Outra ótima ferramenta é o filtro que você pode utilizar por exemplo vôos diretos que partem as 8:00h e chegam em determinado horário.

Como procurar passagens com milhas aéreas

Artigos relacionados

Dica infalível para pagar menos sua passagem

Como procurar passagens com milhas

 

Passo 9: Defina uma meta e alcance

Esse é o melhor passo com direção aonde você quer chegar no mundo das milhas. Sempre quando alguém me pergunta sobre começar a acumular pontos eu digo “DEFINA UMA META”.

Trace uma meta, um roteiro, uma trip e comece a acumular pontos para atingir a sua meta.

Por exemplo: Você quer viajar para o Chile. Comece a acumular pontos no programa de fidelidade que atenda viagens para o Chile.

Então tenha uma meta definida, disciplina e alcance.

 

???? Aviso Legal: As opiniões aqui expressas são do autor, não de qualquer banco, emissor de cartão de crédito, companhias aéreas ou cadeia de hotéis, e não foram revisadas, aprovadas ou endossadas por qualquer uma dessas entidades.

Eduardo Gonçalves

Editor Chefe e Fundador do Blog Jet Milhas.

%d blogueiros gostam disto: