O que esta acontecendo com o Boeing 737 Max 8

No dia de hoje, fomos surpreendidos com a notícia do acidente de um Boeing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines. O acidente com o voo ET 302 ocorreu 06 minutos após a decolagem do Aeroporto de Bole, na capital da Etiópia, Adis Abeba, e infelizmente teve a fatalidade de 149 passageiros e 08 tripulantes a bordo.

O que esta acontecendo com o Boeing 737 Max 8

O voo iria para a capital do Quênia, Nairóbi e segundo a empresa o comandante relatou problemas técnicos logo após a decolagem. As Causas do acidente ainda são desconhecidas. Havia passageiros de 30 nacionalidades a bordo.

Este é o segundo Boeing 737 Max 8 que cai em menos de 6 meses. O anterior ocorreu em 29 de outubro de 2018, na Indonésia, e deixou 189 mortos. A aeronave pertencia à companhia Lion Air e tinha três meses de uso – a investigação ainda não chegou a uma conclusão sobre a causa da tragédia.


Leia também:

Qual o melhor programa de fidelidade para 2019?

Brasileiros estão comprando e vendendo Milhas Aéreas


O que esta acontecendo com o Boeing da familia MAX? A Investigação preliminar cita fatores como falha de sensores e de sistema automático de segurança no caso da Lyon Air (veja aqui).

Links de notícias sobre o acidente de hoje

Queda de avião na Etiópia deixa 157 mortos

Ethiopian Airlines divulga nacionalidades de vítimas em acidente aéreo

“Não há sobreviventes”, diz CEO da Ethiopian Airlines sobre acidente

Piloto da Ethiopian Airline reportou “dificuldades” e pediu para regressar


Neste momento é importante recomendar que ninguém voe nesta aeronave, até que a Boeing esclareça o que vem acontecendo com este modelo. Aqui no Brasil a Gol já opera com o Boeing 737 Max 8, então neste momento é bom verificar qual aeronave fará a rota de seu voo, caso você tenha algum voo com a Gol.

Esperamos que em breve tudo fique esclarecido sobre o que aconteceu hoje.


Me siga no INSTAGRAM @VoaEduardo para dicas e fotos, e veja vídeos sobre pontos e milhas no meu canal no Youtube.