Quando as passagens aéreas ficam mais baratas?

Viajantes podem economizar com medidas simples como limpar o histórico do navegador, pesquisar em uma aba anônima, ter flexibilidade de datas para emissão das passagens aéreas.

Quem aqui nunca emitiu uma passagem e logo depois achou o mesmo trecho por um valor bem mais baixo? Então, vou dar algumas dicas para economizar sempre que forem emitir passagens aéreas.

Use os comparadores de preço

Se você tem flexibilidade de datas, utilize os buscadores como Skyscanner, Momondo, Kayak para comparar os preços das passagens.

Vale a pena visitar vários sites, pois cada um tem um acordo diferente com as companhias aéreas. Além disso, você pode filtrar os resultados mais convenientes para sua viagem.

Se for buscar passagens com milhas aéreas, utilize o site Voe Livre (falei nele aqui neste link).

Flexibilidade de datas é tudo para quem quer economizar na compra de passagem aérea. Os melhores dias para emitir geralmente são na terça, quarta e quinta.

Há outras promoções nos buscadores para alguns trechos, e se você for flexível para viajar para qualquer lugar, vai certamente encontrar bons preços.

Sempre cheque o valor da passagem também na companhia aérea, pois as vezes sai mais barato a emissão direto no site dela.

Assine as Newsletters das companhias aéreas

Receber e-mail de ofertas é um pouco chato, mas pode te colocar um passo à frente na hora que as companhias lançam promoções.

Outra dica é você seguir no Twitter o perfil das companhias aéreas e programa de fidelidades. Certamente você ficará mais informado sempre que houver novas promoções.

Aguarde as Promoções

Com boa frequência as companhias aéreas e os programas de fidelidade fazem promoções que duram de 1 a 3 dias em média. Esse é o momento de aproveitar para emitir aquela passagem que busca.

Com essa simples dica eu já emiti trechos muito, mais muito barato. Por isso é sempre bom se organizar com antecedência para viajar.

Emita seu bilhetes com no mínimo 45 dias de antecedência, mas o ideal é em torno de 60 dias no nacional e 120 dias para viagens internacionais.

Me siga no INSTAGRAM @VoaEduardo para dicas e fotos, e veja vídeos sobre pontos e milhas no meu canal no Youtube.